JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 03 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Antiga sede do Fórum passa a pertencer oficialmente ao município

30/05/2020 - 08:13:55. Última atualização: 30/05/2020 - 08:17:54.

 Escritura de transferência foi lavrada nesta quinta-feira em cartório em Belo Horizonte O prédio da antiga sede da justiça estadual em Uberaba, que durante anos abrigou o Fórum melo Viana, na Rua Lauro Borges, 97, no bairro Estados Unidos, agora está incorporado ao patrimônio público municipal e vai ser ocupado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds).

A transferência para a Prefeitura do imóvel que pertencia ao Estado foi assinada nesta quinta-feira (28) em Belo Horizonte. Pelo Município, assinou o titular da Seds, Marco Túlio Cury, mediante procuração específica emitida pelo prefeito Paulo Piau. A expectativa dele é de que a ocupação ocorra em cerca de um mês, tão logo seja concluída a reforma pela qual passa o local.No início do ano foi iniciada a reforma do prédio pela Tridel Construtora com recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGDSuas) e próprios da Prefeitura, da ordem de R$368 mil.

A área de reforma é de 1.546,60 metros quadrados e contempla adaptação de salas e banheiros, pintura, implantação de guarda corpos, corrimões e rampas de acesso, instalações de prevenção e combate a incêndio, revisão elétrica e hidráulica.Economia e acessibilidade. “É um local onde teremos o acesso mais fácil, por ser área central, oferecendo maior conforto e acessibilidade de estrutura. Estou muito feliz com essa conquista, pois todo mundo tem vontade de ter a casa própria, e a assistência social vai ter a sua também”, ressalta Tulio Cury. 

Ele destaca ainda a economicidade que a ‘casa própria da Seds’ vai propiciar aos cofres públicos, algo em torno de R$ 152.520 mil anuais. Atualmente a Secretaria funciona em imóvel locado na Rua Irmão Afonso, 617, no bairro Mercês.O secretário reconhece os esforços somados com o prefeito Paulo Piau e seus para a concretização do ato. Cita o governador Romeu Zema, o ex-deputado estadual, jornalista Tony Carlos, o Conselho Municipal de Assistência Social e a Câmara Municipal, destacando a atuação do vereador Almir Silva. “Tony Carlos lutou desde o início para que o prédio voltasse ao Município. Foram grandes agentes públicos que fizeram tudo isso acontecer”, finaliza Cury.

Ele finaliza informando que a Seds compartilhará espaço com a Justiça Eleitoral, já em funcionamento no prédio. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia