POLÍTICA

Fórum cobra medidas da FCU para classe artística na pandemia

Daniela Brito
Publicado em 15/05/2020 às 06:58Atualizado em 18/12/2022 às 06:20
Compartilhar

Fórum Permanente de Cultura de Uberaba busca informações sobre as medidas para socorrer o setor em meio à pandemia. O pedido foi formalizado por meio de ofício, que contém o apoio de quinhentas pessoas e está protocolado desde quarta-feira (13) na Fundação Cultural.

A presidente da FCU, Jaine Basílio, com documento em mãos, diz que o momento é delicado e reconhece a dificuldade de artistas e pessoas ligadas à arte, porém trabalha para minimizar os problemas para ajudar a classe artística. “Estamos buscando alternativas para ajudar os artistas que produzem cultura para nossa cidade”, assegura a presidente, se colocando aberta ao diálogo para novas ideias que contribuam com esse trabalho.

Segundo ela, o trabalho é viabilizar projetos que gerem renda, por meio de parcerias público-privadas, por meio das redes sociais, como é o Circuito Cultural Online. Jaine cita ainda a Feira Virtual de Artesanato, que expõe produtos das artesãs, e a Feira de Empreendedorismo Negro Online. “Os empreendedores estão tendo a oportunidade de aumentar a visibilidade de suas atividades e de expor e comercializar seus produtos nos nossos canais de comunicação”, diz.

Ao mesmo tempo, a FCU desenvolve proposta emergencial para socorrer os artistas que possibilita captação de recursos para execução de projetos financiados via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Também acompanha a tramitação de projetos de lei que dispõem de ações emergenciais destinadas ao setor cultural. “Estamos atentos e sensíveis à situação, buscando medidas para minimizar as dificuldades enfrentadas pelo setor”, afirma a presidente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por