POLÍTICA

Estado anuncia início de transmissão de vídeo-aulas na próxima semana

Gisele Barcelos
Publicado em 12/05/2020 às 19:43Atualizado em 18/12/2022 às 06:15
Compartilhar

A secretária de Estado de Educação, Julia Sant'Anna, anunciou hoje o início da transmissão de aulas pela internet e pela televisão a partir da próxima segunda-feira (18) para os alunos da rede estadual. O projeto foi lançado no mês passado, mas o SindUte-MG conseguiu uma liminar que barrou o começo das atividades anteriormente.

O governo mineiro recorreu e derrubou a decisão, o que permitiu agora dar seguimento aos preparativos para o início da transmissão das aulas. O programa “Se Liga na Educação” terá teleaulas ao vivo pela Rede Minas entre 7h30h e 12h30. O conteúdo também será disponibilizado nas redes sociais Facebook e Instagram.

Além disso, foi disponibilizado um Plano de Estudo Tutorado (PET), com apostilas desenvolvidas com o conteúdo a ser trabalhado neste período em que as aulas presenciais continuam suspensas devido à pandemia de coronavírus. O material já está disponível no site.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a secretária explicou que o material também será disponibilizado de forma impressa para atingir o maior número possível de alunos. "Quem tem restrição de acesso à internet poderá contar com o diretor da escola para receber o plano", disse, sem especificar como funcionará a distribuição.

Junto com as aulas remotas e apostilas, o Estado também vai disponibilizar o aplicativo “Conexão Escola” na próxima semana. A ferramenta reunirá todo o material das apostilas e teleaulas neste primeiro momento. Depois ainda permitirá que alunos e professores interajam por meio de um chat disponível na plataforma. "A funcionalidade do chat estará disponível a partir do dia 25 de maio", reforça a secretária.

De acordo com a titular da Educação, os estudantes poderão navegar na plataforma sem gastar com internet. "A navegação na internet dentro do aplicativo não terá custo nenhum [para as famílias]. Será integralmente paga pelo Estado", posiciona.

Quanto às aulas presenciais, a secretária não deu ontem previsão para o retorno das atividades a rede estadual. As escolas estão fechadas desde março, quando foram decretadas as medidas de distanciamento para o combate ao coronavírus. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por