JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 31 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Eleições municipais provocam mudanças na equipe da Prefeitura

Para candidatura a vereador, o calendário eleitoral exige o desligamento das funções com seis meses de antecedência do pleito, ou seja, até 4 de abril

05/04/2020 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Eleições municipais em outubro já provocaram mudanças na equipe de governo do prefeito Paulo Piau (MDB). Quatro nomes se desincompatibilizaram na última sexta-feira (3) para estarem aptos a concorrer às cadeiras na Câmara Municipal. No entanto, três foram remanejados para cargos de terceiro escalão onde podem permanecer até julho, sem prejudicar eventuais candidaturas.

As exonerações já confirmadas no Porta-Voz foram a do presidente da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Luis Alberto Medina, e dos secretários adjuntos Carlos Alberto Godoy (Educação), Fúlvio Ferreira (Desenvolvimento Econômico) e Marcelo Machado Borges (Desenvolvimento Social). Para candidatura a vereador, o calendário eleitoral exige o desligamento das funções com seis meses de antecedência do pleito, ou seja, até 4 de abril.

No entanto, Medina, Godoy e Fúlvio foram reconduzidos logo em seguida para cargos de terceiro escalão. Medina foi nomeado assessor especial de gabinete; Godoy para coordenador geral do Proeti; e Fúlvio como superintendente de Micro e Pequenas Empresas. Neste caso, eles podem permanecer nos postos até julho. O calendário eleitoral estabelece o desligamento somente três meses antes do pleito.

Havia a expectativa de que a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, também engrossaria a lista de desincompatibilizações neste fim de semana, já que vem sendo cotada para candidatura a vereadora este ano. Entretanto, a saída dela não se concretizou até o momento.

Em resposta ao Jornal da Manhã, a secretária manifestou que ainda não havia tomada decisão sobre o assunto e posicionou que a turbulência causada pela pandemia de coronavírus, com reflexos nas aulas da rede municipal, estava interferindo na escolha.

Substitutos - Para preencher as lacunas na equipe, o prefeito Paulo Piau (MDB) optou provisoriamente por remanejamentos internos. Flávio Henrique Bernardes Santos assumirá de forma temporária a presidência da Funel. Já o secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, acumulará interinamente o comando da pasta de Governo, que foi desocupada após a saída de Luiz Dutra para retomar o mandato parlamentar.

VEJA MAIS: Luiz Dutra e Ronaldo Amâncio deixam governo de Piau
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia