JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 31 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Prefeitura deve pagar vencimento dos servidores até a próxima terça-feira

Já o funcionários do Estado seguem sem qualquer definição do calendário de pagamento este mês

02/04/2020 - 18:13:23. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 02/04/2020 - 18:16:58.

Foto/Arquivo

Secretário de Administração, Rodrigo Vieira está trabalhando com equipe da Secretaria da Fazenda para definir o dia de pagamento

Apesar de reflexos econômicos da pandemia de coronavírus, pagamento dos servidores da Prefeitura não deve ter atrasos este mês. A garantia é do secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, que ainda trabalha junto à equipe da Secretaria da Fazenda para definir o dia que os salários serão depositados.

Vieira afirma que a previsão é que o pagamento seja liberado normalmente no dia quinto dia útil de abril, que cai na próxima terça-feira (7). Entretanto, ele salienta que o fluxo de caixa da Prefeitura ainda está sendo analisado para uma definição final do cronograma.

Por outro lado, o servidores estaduais continuam sem um calendário para o pagamento deste mês. Havia expectativa do anúncio da escala de pagamento durante a coletiva realizada ontem, mas o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Otto Levy, manifestou que ainda não há definição de datas devido ao quadro atual de queda da arrecadação do Estado devido à pandemia.

De acordo com o titular da pasta, um decreto de contingenciamento de gastos no Executivo já foi publicado e cortes serão feitos para cumprir as obrigações com o funcionalismo. No entanto, ele pediu aos empresários para não deixarem de pagar impostos para assegurar os recursos necessários para a quitação da folha do mês.

Veja também: Governo estadual apela para empresários não deixarem de recolher impostos e não tem previsão para pagar servidores

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia