JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Impostos municipais não têm prorrogação de data de vencimento por enquanto

Segundo o secretário Wellington Fontes, as medidas estão sendo tomadas com atenção à atualização do cenário da pandemia

24/03/2020 - 14:16:40. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 24/03/2020 - 14:20:02.

Foto/Ilustrativa


Para, quem optou pelo parcelamento do IPTU , o próximo carnê vence no dia 10 de abril

Coronavírus ainda não interferiu em vencimento de tributos municipais. Enquanto medidas foram adotadas para estender prazo de pagamento das contas de água e energia elétrica, Prefeitura não tem definição no momento sobre possível prorrogação de impostos municipais. Para quem optou pelo parcelamento do IPTU, o próximo carnê vence no dia 10 de abril.

Questionado, o secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes, informou que ainda não há deliberação sobre adiar o vencimento de tributos municipais, mas não descartou a possibilidade. Segundo ele, o governo municipal está tomando decisões paulatinamente conforme o decorrer dos fatos. “A gente está atento ao cenário nacional e nenhuma medida está sendo tomada de forma impensada”, disse.

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura instituiu um Grupo de Trabalho Financeiro e Orçamentário para monitorar, controlar e acompanhar a política econômica e financeira do Município no período em que perdurar a situação. Os trabalhos terão duração inicial de 90 dias, podendo ser prorrogados, em conformidade com a emergência da pandemia.

O grupo será coordenado pelo secretário da Fazenda e terá como integrantes o controlador geral do Município, Carlos Bracarense, e o assessor geral de Orçamento e Controle, Jorge Cardoso de Macedo.Os integrantes deverão apresentar periodicamente ao prefeito Paulo Piau informações sobre a situação econômica e financeira do Município. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia