POLÍTICA

Impostos municipais não têm prorrogação de data de vencimento por enquanto

Segundo o secretário Wellington Fontes, as medidas estão sendo tomadas com atenção à atualização do cenário da pandemia

Gisele Barcelos
Publicado em 24/03/2020 às 14:16Atualizado em 18/12/2022 às 05:10
Compartilhar

Foto/Ilustrativa

Para, quem optou pelo parcelamento do IPTU , o próximo carnê vence no dia 10 de abril

Coronavírus ainda não interferiu em vencimento de tributos municipais. Enquanto medidas foram adotadas para estender prazo de pagamento , Prefeitura não tem definição no momento sobre possível prorrogação de impostos municipais. Para quem optou pelo parcelamento do IPTU, o próximo carnê vence no dia 10 de abril.

Questionado, o secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes, informou que ainda não há deliberação sobre adiar o vencimento de tributos municipais, mas não descartou a possibilidade. Segundo ele, o governo municipal está tomando decisões paulatinamente conforme o decorrer dos fatos. “A gente está atento ao cenário nacional e nenhuma medida está sendo tomada de forma impensada”, disse.

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura instituiu um Grupo de Trabalho Financeiro e Orçamentário para monitorar, controlar e acompanhar a política econômica e financeira do Município no período em que perdurar a situação. Os trabalhos terão duração inicial de 90 dias, podendo ser prorrogados, em conformidade com a emergência da pandemia.

O grupo será coordenado pelo secretário da Fazenda e terá como integrantes o controlador geral do Município, Carlos Bracarense, e o assessor geral de Orçamento e Controle, Jorge Cardoso de Macedo.Os integrantes deverão apresentar periodicamente ao prefeito Paulo Piau informações sobre a situação econômica e financeira do Município. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por