JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Secretário descarta deixar semáforos intermitentes durante período de isolamento social

Alguns leitores do JM sugeriram a medida por medo de que criminosos aproveitem as ruas mais vazias para assaltarem motoristas parados aguardando o semáforo abrir

24/03/2020 - 12:20:42. - Por Michelle Rosa Última atualização: 24/03/2020 - 12:23:53.

Por conta do decreto de prevenção ao Covid-19, mesmo com alguns comerciantes mais teimosos, as ruas de Uberaba estão mais desertas. Diante do fato, leitores do JM Online questionam o município quanto ao funcionamento dos semáforos na cidade.

Alguns sugerem que a sinalização, após as 19h esteja intermitente, evitando que o motorista fique parado na via. A justificativa seria a segurança. Há um temor de que criminosos se aproveitem da falta de movimento nas ruas para cometerem assaltos.

Questionado sobre o assunto, durante entrevista à Rádio JM 95,5FM, secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso Ramos, descarta a ideia e afirma que as pessoas nesse período devem evitar a circulação nas vias. “Em vários locais da cidade os sinaleiros já são intermitentes na madrugada, em outros locais é impossível, essa não é a solução para o trânsito, tendo em vista que essa sinalização oferece segurança tanto para o motorista quanto para o pedestre. A medida nesse momento é de que as pessoas evitem estar nas ruas, então por favor vamos todos ficar em casa”, conclui. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia