POLÍTICA

Ônibus do transporte coletivo passam a circular com 50% da lotação máxima

A determinação foi também estabelecida em decreto publicado pela Prefeitura ontem

Gisele Barcelos
Publicado em 20/03/2020 às 21:33Atualizado em 18/12/2022 às 05:06
Compartilhar

A partir de hoje, ônibus em Uberaba só poderão circular com 50% de capacidade de passageiros. A determinação foi também estabelecida em decreto publicado pela Prefeitura ontem, com novas medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no município. 

O texto limita a lotação dos ônibus do transporte coletivo a 50% da capacidade total de passageiros dos veículos até o dia 30 de abril. Assim como o comércio, o descumprimento da regra também pode resultar em multas para as concessionárias de transporte coletivo.

Quanto ao terminal rodoviário, o decreto não determinou a suspensão do serviço de embarque e desembarque de passageiros, nem dos guichês de venda de passagens. Entretanto, o governo de Minas declarou situação de calamidade pública no Estado e fechou as fronteiras terrestres, o que deve interferir na movimentação do terminal.

Além disso, o decreto estabeleceu a suspensão do atendimento presencial ao público em todas as repartições públicas até o dia 30 de abril. Foram excluídos da medida apenas a Secretaria de Defesa Social, de Saúde e outras pastas que executem serviços essenciais. 

A suspensão do atendimento presencial inclui o Centro Administrativo e demais órgãos municipais e da administração indireta. Será mantido apenas expediente interno no período. O atendimento ao público se dará exclusivamente por telefone, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. Parques, matas, bosques e zoológicos também estarão fechados ao público até o fim de abril.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por