JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Requerimento aprovado na Câmara cobra relatório de gastos da Prefeitura com festas

Segundo Kaká Carneiro, autor da proposta, o relatório servirá para esclarecer a população

14/02/2020 - 07:01:35. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 14/02/2020 - 07:49:26.

Legislativo quer relatório de gastos da Prefeitura com shows do carnaval e do aniversário da cidade. Um requerimento foi aprovado esta semana pela Câmara Municipal e será encaminhado ao Executivo.

Autor do documento, o vereador Kaká Carneiro (PL) solicitou à administração municipal o relatório detalhado dos custos do carnaval e dos shows artísticos do aniversário dos 200 anos de Uberaba. O parlamentar argumenta que o município saiu recentemente de um decreto de emergência financeira que culminou em várias ações de contenção de despesas. Segundo ele, as informações solicitadas servirão para mensurar o impacto financeiro dos gastos com as duas festividades.

Ainda conforme o vereador, o relatório servirá para esclarecer a população e esclarecer sobre a fonte dos recursos para financiar as duas festas. Kaká já fez outras críticas à decisão do governo municipal de aplicar recursos públicos na contratação de shows este ano. Embora não seja contra a comemoração, o vereador argumenta que a cidade precisa de soluções mais urgentes nas áreas de Educação e Saúde. De acordo com o parlamentar, somente com cachês a Prefeitura gastará em torno de R$907 mil e, incluindo a estrutura, as despesas podem superar R$1,4 milhão. “É um desrespeito com dinheiro público em meio a tantos problemas que temos na cidade”, argumenta.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia