POLÍTICA

Zema pede tolerância a servidores sobre o pagamento do 13º

Cerca de 40% do funcionalismo não recebeu nada do valor referente ao abono do ano passado

Publicado em 15/01/2020 às 11:15Atualizado em 18/12/2022 às 03:30
Compartilhar

Divulgação

Governador Romeu Zema pediu a compreensão dos servidores que ainda aguardam um posicionamento sobre a quitação do 13º

Ainda sem data definida para a quitação do 13º salário de 2019, o governador Romeu Zema (Novo) foi às redes sociais pedir tolerância ao funcionalismo público estadual. Cerca de 40% dos servidores de Minas Gerais não recebeu o abono natalino ainda. 

Zema anunciou em dezembro passado que 60% do funcionalismo receberia o 13º salário de forma integral. O restante precisaria aguardar a concretização da operação de venda dos créditos do nióbio. Segundo o governo do Estado, o critério de pagamento foi social. Assim, quem tinha até R$ 2.000 para receber de 13º salário o recebeu de forma integral. Os demais não receberam nada. A expectativa do governo é de uma arrecadação de R$ 5 bilhões com a operação do nióbio

Leia também:

“Nós estamos trabalhando muito para agilizarmos essa operação que vai propiciar o pagamento do mesmo. Não temos ainda, infelizmente, uma data definida. Estamos correndo dia e noite para que saia o quanto antes. Meu grande desejo é que o funcionalismo público que ainda não recebeu venha receber o 13º o quanto antes”, disse o governador. 

Estou aqui para te dar uma satisfação sobre o 13º! pic.twitter.com/SnAzRUdVqU — Romeu Zema (@RomeuZema) 14 de janeiro de 2020

“Para aqueles outros 40%, eu peço essa tolerância. Quero lembrar que não temos os recursos, este é o motivo pelo qual não foi pago. Não temos o que esconder, somos um governo totalmente transparente”, completou Zema. 

O anúncio de Zema agradou parte do funcionalismo, que ainda aguarda pela data, confiante que o pagamento será efetuado o quanto antes. Mas outra parcela dos servidores demonstrou sua insatisfação sobretudo com a falta de isonomia no recebimento. “Servidores da educação sempre penalizados. Por quê?”, questionou um deles. “Os 40% do funcionalismo público que não recebeu o 13° também tem contas para pagar e precisam do dinheiro.  Não achei justo. Melhor se tivesse beneficiado a todos com uma parte”, criticou outra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por