POLÍTICA

Chuvas deixam obras do Mirante da Univerdecidade em ritmo lento

A previsão é que o Mirante seja entregue no dia 2 de março, na comemoração dos 200 anos de Uberaba

Marília Mayer
Publicado em 12/01/2020 às 15:02Atualizado em 18/12/2022 às 03:29
Compartilhar

Fotos/Perspectiva

Apesar do adiantado passo da instalação da parte elétrica, as obras do “Mirante Uberaba 200 anos”, que está sendo construído na Univerdecidade, estão devagar.

O motivo vem do céu: as chuvas que têm caído na cidade desde o final do ano impossibilitam a execução dos serviços de terraplanagem. A afirmação foi feita pelo presidente da Companhia Operacional de Saneamento, Desenvolvimento e Ações Urbanas (Codau), Luiz Guaritá Neto. Por força de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, a autarquia ficou responsável pela execução do projeto

“Estamos preocupados porque o prazo está pequeno. Vamos torcer para chover até o início de fevereiro para termos o mês inteiro para terminar a obra, porque este mês nós não pudemos fazer praticamente nada. Não fica dois dias sem chuva e isso complica a andamento de qualquer obra”, adverte.

A previsão é que o Mirante seja entregue no dia 2 de março, na comemoração dos 200 anos de Uberaba.

Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Codau assinado em setembro do ano passado autorizou a implantação do ponto turístico. O mirante vai se integrar às matas existentes no córrego das Lajes e rio Uberaba, que estão bem próximos. Também está prevista a formação de um corredor ecológico para favorecer a fauna e flora. “Cerca de mil novas árvores serão plantadas. A parte avançada do mirante será urbanizada a fim de aumentar o conforto e segurança para se apreciar a vista privilegiada do skyline de Uberaba”, destacou Guaritá.

Depois de pronto, o local poderá receber galerias de arte e educação, eventos, feiras e shows.

A entrada e a saída serão pela avenida Randolfo Borges Júnior. Haverá estacionamento para 80 carros, mais 20 motos e um bicicletário, além de iluminação controlada para permitir uso do espaço e observatório para astrônomos amadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por