POLÍTICA

Agronelli investirá R$ 2 milhões na implantação do Geossítio Santa Rita e reforma da locomotiva

A previsão é que as obras sejam entregues antes do fim do próximo ano

Gisele Barcelos
Publicado em 16/12/2019 às 22:07Atualizado em 18/12/2022 às 02:51
Compartilhar

Contrapartida de empresa viabilizará implantação de Geossítio Santa Rita e a reforma da locomotiva da Mogiana. Ao todo, R$ 2 milhões serão destinados pela iniciativa privada para a execução dos projetos. A previsão é que as obras sejam entregues antes do fim do próximo ano. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, explica que o serviço pode começar de imediato, porque a empresa não repassará recursos para a Prefeitura de Uberaba e poderá fazer as contratações necessárias para a execução dos projetos por conta própria, dentro do valor estabelecido de contrapartida.

O titular da pasta ressalta que as contrapartidas são pagas por empresas que receberam incentivos da Prefeitura para investir na cidade. No caso das obras do Geossítio Santa Rita e da locomotiva, a contrapartida é de incentivo concedido à Agronelli. Gomes salienta que o sistema faz parte dos critérios da Lei Municipal de Incentivo e outros projetos poderão ser executados posteriormente com contrapartidas da iniciativa privada. “Decidimos começar priorizando o turismo na cidade, mas outras áreas também podem ser contempladas no futuro”, posiciona. 

A diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento, Érika Cunha, destacou que a obra do Geossítio Santa Rita criará um complexo ao lado da Biblioteca Municipal, fazendo uma importante ligação histórica com a paleontologia presente em Peirópolis. “Será um grande marco indo ao encontro da valorização do centro da cidade e da sensação de pertencimento do uberabense. Da mesma forma, a reforma da locomotiva da Mogiana também destaca nossas vocações turísticas", encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por