JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de janeiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos terá audiência pública em 22 de janeiro

Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos deve ser apresentado em audiência pública no próximo dia 22 de janeiro

14/12/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos deve ser apresentado em audiência pública no próximo dia 22 de janeiro. A previsão foi dada esta semana por representante da Caixa Econômica Federal, responsável por acompanhar o processo para a consolidação do projeto. 

Na última terça-feira (10), gestores municipais se reuniram para dar continuidade às discussões sobre o projeto. No encontro foram detalhados pontos do projeto conceitual do gerenciamento de resíduos na região, contemplando os estudos de mercado/demanda, modelo econômico-financeiro e aspectos jurídicos dos desafios do modelo de concessão.

Em seguida, representantes do consórcio gestor deram diretrizes e estratégias para a implantação da gestão de resíduos sólidos na região para que a consultoria possa finalizar a minuta do plano, previsto para ser debatido em audiência pública no próximo mês.

De acordo com a supervisora da Caixa Econômica Federal, Danielle Madruga, a minuta do plano deve ser entregue na primeira semana de janeiro. Com isso, já foi feita uma agenda prévia e a previsão é realizar a audiência pública no dia 22 do próximo mês. Em seguida, o material também será disponibilizado em consulta pública. 

À frente da empresa de consultoria responsável pelo plano, Élvio Gaspar explicou que existem tecnologias e processos que podem ser implantados na região para que a gestão de resíduos sólidos seja modernizada e com aproveitamento de energia e produção de composto. “Agora é fechar o projeto para futura licitação”, pondera.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia