JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de janeiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Complexo de esportes Murilo Pacheco, perto do Fórum, será inaugurado hoje

Após um ano de atraso para início das obras, implantação de nova praça de esportes na avenida Pedro Salomão foi concluída e a estrutura será entregue hoje à população

14/12/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 14/12/2019 - 16:59:04.

André Santos/PMU


Novo espaço conta com vestiários, playground, lanchonete, três quadras, pista de caminhada e espaço para capoeira, mantendo todas as atividades praticadas na rotatória

Após um ano de atraso para início das obras, implantação de nova praça de esportes na avenida Pedro Salomão foi concluída e a estrutura será entregue hoje à população. O centro esportivo que funcionava na rotatória da avenida Santos Dumont começou a ser desmontado no fim de novembro para a transferência para o novo endereço. O processo foi concluído esta semana para a inauguração. 

De acordo com o presidente da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Luiz Alberto Medina, todos saíram ganhando com a mudança de endereço. “O proprietário vai utilizar a área da rotatória para um empreendimento comercial, que não sabemos o que será, mas vai gerar emprego. Por outro lado, a Prefeitura vai deixar de pagar aluguel, pois o novo espaço é em área própria que permanecia ociosa. A população ganha um lugar novinho em folha para praticar as atividades físicas”, disse.

A retirada do complexo esportivo da avenida Santos Dumont foi feita porque a construção ocorreu em imóvel particular e o custo da desapropriação – em torno de R$12 milhões – foi considerado inviável pela Prefeitura. Com isso, a estrutura foi transferida para área própria do município, perto do Fórum Melo Viana. 

A nova praça de esportes conta com vestiários, playground, lanchonete, três quadras, pista de caminhada, espaço para capoeira e manterá todas as atividades praticadas na rotatória, além de ampliação da área de musculação. Valor de R$1 milhão, aproximadamente, foi aplicado na construção, custeada com recursos da iniciativa privada. Segundo informações, o antigo espaço na avenida Santos Dumont dará lugar a um centro comercial, com 14 lojas menores e três âncoras.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia