JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 26 de janeiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Câmara vota projeto para facilitar a abertura de postos de combustíveis em Uberaba

A votação acontece poucos dias após os postos surpreenderem motoristas com reajustes nos preços do etanol e da gasolina em Uberaba

09/12/2019 - 00:00:00. Última atualização: 09/12/2019 - 14:30:24.

Jairo Chagas

 


Vinte e um postos pesquisados pelo Procon na semana passada praticam o mesmo preço para a venda tanto de gasolina quanto de etanol

Câmara Municipal de Uberaba analisa projeto que pretende desburocratizar a abertura da postos de combustíveis. O momento não parece muito favorável, tendo em vista o aumento registrado na venda da gasolina e do etanol, que surpreendeu os motoristas, um verdadeiro “presente” de Natal.  Inclusive, pesquisa da Fundação Procon divulgada na sexta-feira (6) mostrava o nivelamento de preços praticados pelos postos de Uberaba: R$ 4,97 o litro da gasolina e R$ 3,27 o do etanol. Diante dos valores, grupo de WhatsApp que mobiliza motoristas já articula novo mutirão de abastecimento fora de Uberaba. 

Entre os dez projetos em pauta no Legislativo municipal está o PL 17/2019, que estabelece diretrizes para a regularização e instalação de postos revendedores de combustíveis na cidade de Uberaba. O texto foi enviado pelo Executivo e foca também na segurança, determinando a retirada dos tanques em 180 dias em caso de paralisação de atividades. 

Além disso, recorrente reclamação de muitos uberabenses que moram no entorno de postos de combustíveis é a aglomeração de pessoas próximo às lojas de conveniência. A proposta permitirá outras atividades no posto de combustíveis, desde que não provoque a aglomeração. A regra valerá tanto para os novos postos quanto para os já em funcionamento. 

Para ser aprovada, o projeto de lei complementar exige maioria absoluta dos votos, ou seja, oito vereadores devem ser favoráveis ao projeto.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia