JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

"Disputa" por título em homenagem a Chico Xavier gerou impasse no Congresso

Deputado e senador apresentaram projetos quase iguais para homenagear o médium

02/12/2019 - 00:00:00.

Neste domingo (01), a Folha de S. Paulo publicou uma reportagem sobre as propostas de homenagear o médium Chico Xavier. O texto surgiu após o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e o deputado federal Franco Cartafina (PP-MG), criarem propostas semelhantes, com o mesmo intuito. O caso repercutiu para e outro político entrou em cena, Antônio Anastasia (PSDB-MG).

O senador Anastasia foi designado relator do projeto de Girão e detectou a sobreposição. O tucano afirmou ser impossível a tramitação de projetos conflitantes como os dois eram.

No início do mês, Anastasia tentou intermediar a situação com os dois colegas no Parlamento. Cartafina cedeu em parte, deixou só o projeto de Girão, que contempla a cidade de Pedro Leopoldo. Porém, Cartafina ainda pretende fazer algo para relacionar Uberaba ao médium, tornando a cidade capital nacional da psicografia.

Franco concluiu que foi buscado um caminho de harmonia: “buscamos esse caminho para que em hora nenhuma fosse criado qualquer tipo de embate, mesmo que por motivo bem-intencionado”.

Anastasia também analisou a situação. “As pessoas acham que aqui é tudo briga política, mas é o contrário: a gente tem que fazer construções, conciliações. Em momento no qual o Brasil vive tantos conflitos, é importante destacar alguém que pregou a paz”.

Entenda mais sobre o caso em: Projeto de Lei para tornar Uberaba Capital Brasileira da Psicografia tramita na Câmara

*Com informações da Folha de S. Paulo
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia