JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 08 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Novo Golpe: Criminosos se passam por funcionária da Caixa para conseguir dados

Autores entraram em contato com a vítima por ligação e oferecem empréstimo do banco

22/11/2019 - 00:00:00.

Um homem de 62 anos procurou a Polícia Militar (PM) de Uberaba pois acredita que foi vítima de um golpe. Ele relatou que durante a amanhã desta quarta-feira (20) recebeu uma ligação via aplicativo de WhatsApp de uma mulher que afirmava ser funcionária do banco Caixa Econômica Federal.

O número possui o DDD 034 e inicialmente a mulher se identificou como Miriam. Ela ofereceu um empréstimo ao senhor, que posteriormente lhe passou alguns dados pessoais. Em um segundo momento, ela afirmou que precisava de uma foto da identidade do homem e que ele poderia mandar via aplicativo. Já na conversa por mensagens a atendente se identificou como Polliana.

O homem mandou uma foto do seu documento e aguardou o envio do contrato, porém o documento nunca foi encaminhado. Depois disso, ele tentou entrar em contato com o número que havia ligado e não foi atendido. A vítima ainda ligou na agência 0160 da Caixa Econômica Federal e foi informado que não havia ninguém com os nomes de Miriam ou Polliana e que tal operação de empréstimo também era desconhecida.

A vítima ainda contou à PM que os autores possuíam várias informações de cunho pessoal dele como, por exemplo, renda, o número de CPF e sabiam que o mesmo estava com um pedido de empréstimo na Caixa. O solicitante crê que foi vítima de um golpe e registrou a ocorrência para se resguardar de possíveis prejuízos futuros. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia