JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 12 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Blitz da Novembro Azul da Funepu na porta da CMU atrai mais de 300 pessoas

Blitz da Saúde atraiu quase 300 pedestres em frente do prédio do Legislativo na terça-feira (19)

21/11/2019 - 00:00:00.

Organizada pelo gabinete do presidente da Câmara Municipal, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), a Blitz da Saúde atraiu quase 300 pedestres em frente do prédio do Legislativo na terça-feira (19). 

Durante o evento, realizado em parceria com a Funepu, foram desenvolvidas ações de conscientização a respeito do câncer de próstata, aferição da pressão arterial e teste de glicemia. “O nosso objetivo com a ação, alusiva ao ‘Novembro Azul’, é combater a desinformação sobre as doenças masculinas e, principalmente, motivar os homens a fazerem exames preventivos. Nesse momento, o tema câncer de próstata é tratado de forma especial, pois, no Brasil, ele é o segundo mais comum entre a população masculina (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma)”, alerta Marão, que acrescentou ainda que aquelas pessoas que apresentaram algum ou ambos os testes alterados eram encaminhadas para receber orientações médicas. “Agradecemos o empenho dos profissionais da saúde que participaram da campanha, juntamente com a Câmara. O sucesso do evento deve muito a esses profissionais, que exercem um papel importante na conscientização das pessoas sobre questões preocupantes na área da saúde, rompendo estágios de desinformação e, também, aniquilando preconceitos referentes a muitos temas”, destacou o presidente.

Em outubro, durante a Blitz da Saúde “Outubro Rosa”, quase 400 pessoas foram atendidas, em frente à Câmara Municipal. A campanha naquela oportunidade também foi organizada pelo gabinete do presidente do Legislativo. 

Azul. Ismar apresentou projeto na Câmara, em novembro de 2014, instituindo em Uberaba a “Semana Novembro Azul de Conscientização e Combate ao Câncer de Próstata” [celebrada, anualmente, na semana que coincide com o dia 17 de novembro – data em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata].

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia