JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Sob nova direção, PT Municipal pretende lançar candidato próprio ao Executivo

Partido tenta viabilizar nome para candidatura própria a prefeito e, também, construir uma chapa proporcional forte para voltar a ocupar cadeira no Legislativo

21/11/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 21/11/2019 - 13:43:44.

Divulgação


Ex-presidente, Léo Ismar, entregou a presidência do PT de Uberaba ao professor Germano Fernandes, que estará à frente do partido nas eleições 2020

Sob nova direção, PT se prepara para disputa das eleições municipais em 2020. Partido tenta viabilizar nome para candidatura própria a prefeito e, também, construir uma chapa proporcional forte para voltar a ocupar cadeira no Legislativo. 

Os integrantes do novo diretório do PT em Uberaba tomou posse esta semana. Léo Ismar entregou a presidência para Germano Fernandes, que estará à frente do partido para as articulações com vistas ao pleito de 2020 e pelos próximos quatro anos.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o novo dirigente da sigla manifesta que o projeto para o próximo ano é apresentar um nome próprio para candidatura a prefeito. Segundo ele, existe a possibilidade de apostar em um novato na política, em função da tendência observada nas eleições de 2018. No entanto, ele ressalta que ainda não há definição de quem encabeçará a chapa.

Quanto à disputa no Legislativo, Germano afirma que o fim das coligações proporcionais deve ser positivo para o partido. Ele lembra que no pleito de 2012 foi montada chapa com o PSL que conquistou três cadeiras na Câmara, mas nenhum nome do PT. O líder partidário afirma que os candidatos da sigla tiveram boas votações, dando força para a eleição dos representantes do PSL.

De acordo com o novo presidente do PT, a meta é conseguir recompor a participação da sigla na próxima legislatura. O petista salienta que a legenda já ocupou duas cadeiras na Câmara, mas está há oito anos fora do Legislativo. 

O líder do PT em Uberaba adianta que 29 nomes já estão definidos para formar a chapa de candidatos a vereador, que deverá ter um total de 32 postulantes às cadeiras na Câmara. “Esperamos conquistar uma a duas vagas”, encerra.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia