JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 08 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Secretários municipais da macrorregião participam de seminário em Uberaba

O seminário será na Casa do Educador Professora Dedê Prais, das 9h às 16h, ministrado por técnico da Conviva

19/11/2019 - 00:00:00.

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação, realiza na quinta-feira (21) encontro formativo sobre a plataforma Conviva aos secretários municipais da macrorregião de Uberaba. O seminário será na Casa do Educador “Professora Dedê Prais”, das 9h às 16h, ministrado por técnico da “Conviva”. 

A plataforma Conviva Educação é um sistema de gestão gratuito voltado ao dirigente municipal de educação e às equipes técnicas das secretarias para viabilizar troca de conteúdos e vivências acerca da educação básica. Para apoiar as equipes no trabalho, há seis anos a Conviva foi fundada por iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e conta com o apoio de 13 instituições e fundações parceiras. Em Uberaba, a equipe da Semed já tem acesso ao conteúdo.

O chefe do Departamento de Educação Tecnológica, Luiz Henrique Araújo, explica que o encontro é voltado à apresentação das funcionalidades da plataforma, com ênfase aos planos municipais de educação. “Conviva é uma ferramenta que viabiliza a troca de experiências. Isso é muito importante para o corpo escolar para atualização das ferramentas e melhoria da gestão pelas secretarias”, declara. 

Conviva é uma plataforma digital que disponibiliza acesso pela secretaria escolar, com garantia de sigilo dos dados incluídos. Além de aplicativo para smartphone com notícias, conteúdos e agendas do segmento educacional, são feitos registros da gestão escolar, bem como o monitoramento do Plano Municipal de Educação. Também existem ofertas de cursos na modalidade a distância e gratuitos, abordando temas como gestão alimentar escolar, gestão orçamentária e financeira, entre outros de interesse das secretarias.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia