Câmara de Uberaba pausa calendário de plenárias e só volta a ter expediente na outra semana
A quinta sessão está programada para o dia 25
A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) terá uma pausa esta semana no calendário das plenárias de novembro. As últimas quatro sessões do mês serão realizadas na próxima semana.
A quinta sessão está programada para o dia 25, quando os parlamentares vão apreciar projetos. No dia 26, terça, serão apresentados Requerimentos e Indicações. Na quarta, 27, mais uma vez a pauta será para apreciação de projetos. E, para fechar o calendário, dia 28, haverá novamente apresentação de Requerimentos e Indicações.
Antes da pausa entre as sessões, a CMU prestou homenagem a três empresas uberabenses com o “Prêmio Primavera”. A honraria, de autoria da vereadora Denise Max (PL), visa a homenagear empresas que contribuem para a manutenção, conservação e melhorias de praças, jardins, canteiros e calçadas da cidade.
A primeira instituição homenageada foi a Engisa Engenharia e Construções, responsável pela implantação de paisagismo em área de 20 mil m² no bairro Jardim Maracanã. O segundo empreendimento agraciado foi a San Marco Veículos que implantou, em 2005, o projeto “Pegue e Plante” cujo o objetivo é distribuir para a comunidade mudas de espécies brasileiras visando a contribuir com a arborização dos bairros da cidade.
A Sicoob Uberaba – Cooperativa de Livre Admissão do Vale do Rio Grande foi a terceira a receber a honraria. A instituição foi responsável por revitalizar e realizar a manutenção da praça Absalão Gomes da Silva, localizada no bairro Santa Marta, e da praça Pôr do Sol, no bairro Olinda.
As empresas homenageadas foram indicadas pela Comissão Permanente do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável integrada pelos vereadores Rubério Santos (MDB), Denise Max e Agnaldo Silva (PSD).
O secretário municipal de Governo, Luiz Dutra (MDB), esteve presente em plenário representando a prefeitura.
Esta foi a primeira edição da honraria que homenageia instituições que promovem ações que contribuem com conservação do meio ambiente.
Leia mais
- Prefeitura anuncia data de pagamento do 13 salário dos servidores
- Senado aprova pacote anticrime de olho em possíveis vetos de Bolsonaro
- Mudanças no Código de Posturas suscitam críticas à instalação de parklets na cidade
- Sem análise de conselho, criação de cargos no Ipserv é adiada outra vez
- Famílias protestam contra troca de empresa do transporte escolar
- Iluminação do acesso aos Parques dos Girassóis 3 e 4 começa a ser instalada
- Distorção na lei das carreiras da Fundação é corrigida em plenário
- Matéria prevê a devolução de imóvel da Codau à Prefeitura
- Tribunal de Contas recusa pedido para paralisar operação de créditos do nióbio
- Desconto no IPTU para imóveis com energia solar também é postergado