JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 10 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Saúde abre licitação para contratar empresa especialista em telemedicina

As empresas interessadas têm prazo até 22 de novembro para se cadastrar na concorrência. O contrato está estimado em R$256,8 mil

17/11/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Secretaria Municipal de Saúde abriu licitação para contratar serviço de telemedicina. As empresas interessadas têm prazo até 22 de novembro para se cadastrar na concorrência. O contrato está estimado em R$256,8 mil. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, o objetivo não é oferecer consultas à distância para os usuários do SUS. Ele afirma que o serviço será utilizado internamente pelos profissionais da rede. O titular da pasta explica que a empresa fará análise e emitirá laudos de exames de imagem, ultrassom, raios X, radiologia, entre outros. O material será encaminhado ao médico da rede municipal dar continuidade ao tratamento do paciente. "Não haverá necessidade mais de termos profissionais e equipamento próprio para esses procedimentos. Toda a estrutura seria oferecida pela empresa de telemedicina", salienta. 

Segundo Iraci, esses exames são as áreas com maior demanda hoje na rede municipal. Com a terceirização do serviço, a meta é dar mais agilidade para o atendimento dos usuários, pois não haveria mais a necessidade de aguardar dias para o resultado dos exames. "Após a coleta de dados, por meio da telemedicina, o resultado pode sair em questão de horas", encerra.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia