JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 10 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Aplicativo Cartão Saúde deverá ser lançado antes do fim do ano

O projeto do Cartão Saúde vem sendo discutido desde 2016, mas ainda não se consolidou

14/11/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Aplicativo Cartão Saúde deve ser lançado antes do fim do ano, conforme o prefeito Paulo Piau (MDB). O chefe do Executivo assegurou, em entrevista à Rádio JM, que o prontuário eletrônico já está implantado em 100% da rede pública municipal e agora os detalhes serão acertados para disponibilizar a ferramenta digital aos usuários. 

De acordo com Piau, inicialmente houve a tentativa de usar o sistema da Justiça Eleitoral e desenvolver um software semelhante ao e-título, porém não houve viabilidade e foi necessário mais tempo para elaborar um projeto próprio. “Ficará tecnologicamente avançado e com fácil acesso para todos”, manifestou. Apesar dos contratempos, o prefeito afirma que um evento está programado em dezembro para mostrar aos pacientes como instalar o Cartão Saúde no celular e utilizar o novo aplicativo no smartphone.

O projeto do Cartão Saúde vem sendo discutido desde 2016, mas ainda não se consolidou. A proposta passou por modificações este ano e não será apenas uma tarjeta de papel, mas sim um aplicativo de celular. O app poderá ser acessado por meio de qualquer smartphone. Para quem não possuir o aparelho, haverá a possibilidade de confeccionar um cartão impresso. Nesses casos, um cadastramento será feito nas próprias unidades de saúde assim que o projeto for lançamento oficialmente. 

O Cartão Saúde é um projeto atrelado ao funcionamento integral do prontuário eletrônico, cuja implantação também vem sendo discutida nos últimos três anos. O cartão é uma estratégia de economia, porque permitirá barrar pessoas de outras cidades que se deslocam a Uberaba para utilizar as unidades básicas, mesmo sem contrapartida das prefeituras vizinhas no custeio.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia