JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Assinada ordem de serviço para construção de Cemei no Marajó

Construtora tem prazo de 10 meses para concluir a obra. Pelo cronograma, a nova escola deve ser entregue no início do 2º semestre do ano que vem

09/11/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Foi assinada ontem ordem de serviço para início da construção de Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) no Marajós. A construtora tem prazo de 10 meses para concluir a obra. Pelo cronograma, a nova escola deve ser entregue no início do segundo semestre do ano que vem. 

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Antônio Sebastião de Oliveira, a região dos Marajós foi uma das que mais se desenvolveram na cidade e faz interligação com outros bairros. Por isso, é um local estratégico para a instalação de uma escola. “O mais importante é que estaremos iniciando a obra imediatamente”, ressalta.

Já o prefeito Paulo Piau relembrou que o município aguardava há mais de um ano verba federal prometida para implantação de sete novas unidades em novos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida (Rio de Janeiro, Girassóis 3, Anatê, Marajó 1 e Alfredo Freire 4). Diversas cobranças foram feitas, porém nada foi repassado.

Com isso, a Prefeitura remanejou recursos dentro dos financiamentos contratados no início do ano para a construção de duas escolas. Uma no Marajós e outra no Residencial Rio de Janeiro. “Levando em consideração que o governo federal falhou com Uberaba e com as famílias do Marajó 1 e dos bairros vizinhos, a Prefeitura vai construir com recurso próprio”, salienta. 

A obra do Cemei no Marajós será realizada pela construtora Toubes e terá capacidade para atender 188 crianças em dois turnos. Serão 1.514,30 metros quadrados de área construída e o local contará com seis saladas de creche, quatro salas de pré-escola, administração e sala de professores. O Cemei terá ainda uma sala multiuso, lactário, amamentação, sanitários, cozinha, copa, refeitório, lavanderia e rouparia.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia