JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Licitação para conclusão de viaduto na 050 atrai 6 empresas interessadas

Seis empresas se cadastraram para disputar a licitação referente à conclusão das obras do viaduto na entrada do Recreio dos Bandeirantes

08/11/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Seis empresas se cadastraram para disputar a licitação referente à conclusão das obras do viaduto na entrada do Recreio dos Bandeirantes. Cinco participantes foram habilitadas para a próxima fase da concorrência e uma foi inabilitada. Prazo para recorrer da situação termina no dia 11 de novembro. 

Além de executar o restante da obra na entrada do Recreio dos Bandeirantes, a empresa vencedora do certame também fará a implantação de passarela de pedestres próximo à Copervale e a finalização do trevo entre os bairros Anatê e Residencial 2000.

O contrato para concluir as obras de travessia urbana está estimado em R$4.164.293,88. Conforme o edital, a empresa vencedora do certame terá quatro meses para finalizar o serviço. A meta do governo municipal é que o viaduto e as demais obras sejam concluídos ainda no primeiro semestre de 2020. O cronograma, entretanto, dependerá das condições climáticas, já que o período chuvoso terá início nos próximos meses.

Apesar de ter verba garantida, a construção do viaduto próximo ao bairro Recreio dos Bandeirantes se arrasta há três anos. A obra está paralisada desde o fim de 2016, quando a primeira construtora responsável pelas obras de travessia urbana abandonou o canteiro por dificuldades financeiras e desistiu do contrato. Desvios foram improvisados, mas o local ainda representa riscos para os motoristas que passam pelo trecho inacabado da rodovia. 

Uma solução para a retomada da obra vinha sendo discutida há mais de um ano. Inicialmente, houve a tentativa de que a concessionária do trecho da rodovia assumisse e finalizasse o viaduto na BR-050, mas a proposta não foi aceita pela ANTT. O município precisou aguardar a liberação do órgão federal para publicar o edital referente ao saldo restante da obra.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia