JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Assinada ordem de serviço para obra de UBS no Residencial Rio de Janeiro

Serviço de terraplanagem já está em andamento na área onde será construído o prédio. Prazo para o término da obra é de nove meses

07/11/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Foi assinada ontem ordem de serviço para início da implantação de unidade de saúde no residencial Rio de Janeiro. Serviço de terraplanagem já está em andamento na área onde será construído o prédio. Prazo para o término da obra é de nove meses. 

O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, manifesta que a unidade é uma resposta à demanda dos moradores do Rio de Janeiro e do Izabel do Nascimento. Segundo ele, a expectativa é que não ocorram atrasos para a conclusão da obra. “A partir de amanhã, a empresa vencedora já pode mobilizar equipe e iniciar as obras e cumprir o cronograma proposto, mesmo nesse início de período chuvoso”, pondera.

Já o prefeito Paulo Piau (MDB) lembra que a construção da unidade no Rio de Janeiro e de outros dois postos de saúde está sendo feita por meio de emendas parlamentares liberadas para o município, bem como de escolas para a região.

O chefe do Executivo argumenta que havia a promessa de recursos federais para implantar os equipamentos sociais nos novos conjuntos habitacionais, mas a verba anunciada pelo governo federal não se concretizou. 

A obra será executada pela Carlos Achcar Empreendimentos Imobiliários. A unidade de saúde terá uma área construída de 469,58 metros quadrados, contendo três consultórios odontológicos, dois de ginecologia e quatro clínicos, além de salas de reuniões, vacinação, nebulização e cuidados básicos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia