JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Relator espera concluir trabalhos da CEI dos remédios vencidos este ano

A CEI tem prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos, com possibilidade de prorrogação por mais 90 dias

23/10/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 23/10/2019 - 07:34:58.

Rodrigo Garcia


Vereador Elias Divino, relator da CEI, diz que o primeiro passo é catalogar todo o material que estava em estocagem no “Zoonoses”

O relator da Comissão Especial de Investigação (CEI), vereador Elias Divino (PHS), espera concluir ainda este ano o trabalho de apuração sobre a estocagem de medicamentos veterinários e insumos, com data de validade vencida, que se encontravam no forro de canil localizado no Departamento de Zoonoses e Endemias. 

A CEI tem prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos, com possibilidade de prorrogação por mais 90 dias. Além de Divino, também integram a CEI os vereadores Varciel Cabeleireiro (PTB), como presidente, e Thiago Mariscal (MDB), vice-presidente.

Elias Divino assumiu o mandato este ano, após a eleição de Franco Cartafina (PP) para a Câmara Federal. E Varciel ocupa a vaga de Ronaldo Amâncio (PTB), que está licenciado e atualmente responde pela presidência da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), mas promete voltar ao Legislativo em abril.

Além dos medicamentos e insumos, o colegiado também deve apurar a denúncia sobre o não-aproveitamento de mais de 7,5 mil chips, que passaram da data de validade para utilização em cães.

De acordo com Divino, o primeiro passo da CEI, que já começou os trabalhos, é catalogar todo o material que estava em estocagem no “Zoonoses”. Ainda conforme o vereador, a CEI deve ouvir pessoas que estavam à frente de alguns departamentos na Secretaria Municipal de Saúde durante o período da data de validade dos materiais e medicamentos encontrados estocados. 

Em setembro, em uma “blitz” com o deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania) e o deputado federal André Janones (Avante), o vereador Thiago Mariscal encontrou no canil, localizado no Departamento de Zoonoses, seringas e medicamentos vencidos em várias épocas, de 2003 a 2017.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia