POLÍTICA

Passaredo garante manutenção de voos de Uberaba para Congonhas

Ao contrário do que já aconteceu, quando a empresa anunciou voo para Guarulhos e depois desistiu, representantes da empresa garantem que não haverá recuo

Gisele Barcelos
Publicado em 17/10/2019 às 22:18Atualizado em 18/12/2022 às 01:09
Compartilhar

André Santos/PMU

Gerente comercial e de marketing da VoePass, Fred Zaccaro pediu apoio às entidades classistas e agências de turismo para viabilizar a ocupação da aeronave

Em reunião ontem com empresários da cidade, representantes da Passaredo garantiram que não haverá recuo em operação da rota Uberaba-Congonhas e confirmaram início dos voos a partir de 28 de outubro. No evento, os dirigentes da companhia aérea também solicitaram apoio de entidades classistas e das agências de turismo para viabilizar a ocupação das aeronaves. 

A venda de passagens já está aberta no site da Passaredo, porém os empresários e integrantes do governo municipal ressaltaram que a empresa anunciou o início dos voos para Guarulhos no ano passado e depois desistiu da rota.

Durante a reunião, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, citou que a proposta agora é a construção de um relacionamento a longo prazo com a companhia aérea e sem novos percalços na parceria. “Tivemos um namoro e terminamos. Agora voltamos e teremos um casamento”, disse.

O gerente comercial e de marketing da VoePass, Fred Zaccaro, justificou que a empresa passou por uma fase complicada no passado e foi necessário recuar à época em alguns projetos. Entretanto, ele assegurou que a companhia agora vive um novo momento e a operação dos voos entre Uberaba e Congonhas está consolidada. “As nossas expectativas são altas e acreditamos muito no potencial econômico de Uberaba e região. Este é o primeiro passo para uma parceria duradoura”, posicionou.

Ainda assim, Zaccaro reforçou a importância do apoio das lideranças classistas empresariais e das agências de turismo para disseminar a informação sobre o novo voo e viabilizar a demanda de passageiros para ocupação da aeronave.

Na mesma linha, o prefeito Paulo Piau (MDB) fez um apelo aos empresários presentes. Segundo ele, além de uma comparação de preços com outros terminais, a praticidade de embarcar direto na cidade deve ser levada em consideração na hora da compra. “Não vamos deixar esse voo para São Paulo deixar de existir”, ponderou. 

Ainda na reunião foram apresentados números de uma pesquisa realizada sobre o Aeroporto Mário de Almeida Franco. O relatório aponta que o terminal tem capacidade para 1,7 milhão de passageiros por ano. A projeção matemática evidenciada no estudo mostra uma demanda prevista de 109.553 passageiros por ano em 2022, se confirmada a ampliação da oferta de voos na cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por