JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Convenção do Avante deve decidir pré-candidatura de Janones em BH

O nome do parlamentar já vinha sendo cogitado nos bastidores e deverá será confirmado no evento da sigla

16/10/2019 - 06:59:05. - Por Gisele Barcelos

Avante realiza convenção no sábado (19) em Belo Horizonte para decidir sobre pré-candidatura do deputado federal André Janones à Prefeitura da capital mineira no ano que vem. O nome do parlamentar já vinha sendo cogitado nos bastidores e deverá será confirmado no evento da sigla, que também vai oficializar a filiação de 43 prefeitos ao partido.

Em entrevista ao jornal O Estado de Minas, Janones declarou que está à disposição para concorrer e aceitará o projeto do partido, mas apenas se houver chances reais na disputa. “A tendência é que meu nome seja oficializado. O que eu prezo muito é a nova política, então, eu não vou admitir entrar em uma disputa apenas para dar visibilidade para concorrer em 2022 a algo maior. Se o partido me der a garantia de ter viabilidade e que a gente vai entrar para vencer as eleições, eu coloco meu nome à disposição”, disse.

O deputado também teceu críticas ao atual prefeito Alexandre Kalil (PSD), que aparece na frente das recentes pesquisas de intenção de voto. “Em Belo Horizonte não consigo enxergar tantos avanços que justifiquem essa popularidade [de Kalil]. O que justifica é o excesso de autenticidade, isso ele tem”, afirmou.
Janones afirmou ainda que a candidatura a prefeito seria um “projeto alternativo”, para dar uma opção aos eleitores que buscam alguém com autenticidade, mas não estão satisfeitas com gestão de Kalil.

Janones está no primeiro mandato e foi o terceiro deputado federal mais votado em Minas. Natural de Ituiutaba, ele teve 11.465 votos uberabenses e ficou atrás apenas de Franco Cartafina (PHS), superando inclusive o desempenho de nomes locais conhecidos como Angela Mairink (PRB), Adelmo Carneiro Leão (PT), Wagner Júnior (Pros) e Aelton Freitas (PR). (GB)

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia