JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Em Brasília, Piau discute sobre a concessão do aeroporto de Uberaba

Outro compromisso na capital federal foi no Ministério do Desenvolvimento Regional

16/10/2019 - 06:55:11. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 16/10/2019 - 14:29:49.

Divulgação


No Ministério do Desenvolvimento Regional, o prefeito debateu o plano regional da Agência de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Cumprindo agenda ontem em Brasília, o prefeito Paulo Piau (MDB) se reuniu com representantes da Secretaria Nacional de Aviação para tratar da concessão do aeroporto de Uberaba. O terminal está incluso no lote que deve ir a leilão em 2022.

Piau salienta que, apesar de continuar com o processo para viabilizar o aeroporto internacional, os esforços para reestruturar o aeroporto Mário de Almeida Franco não serão interrompidos. “Um projeto para o futuro é importante defender e batalhar, mas não podemos tirar o olho do que está vigente, trabalhando com o real que acontece hoje em nossa cidade”, afirma.

O prefeito lembra que o aeroporto local existente foi inserido no mesmo bloco de concessões que o terminal de Uberlândia e o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. “Estamos em defesa do nosso aeroporto local para que no processo de concessão, que acontecerá em 2022, a questão de estruturação seja mantida”, posiciona.

Outro compromisso na capital federal foi no Ministério do Desenvolvimento Regional, para discutir o plano regional da Agência de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Segundo o chefe do Executivo, foi feito um convite para a participação em uma assembleia geral da agência, na qual o Sebrae vai apresentar um diagnóstico de desenvolvimento da região.

A agenda do dia também inclui uma reunião da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (Amusuh) para tratar das mudanças legislativas que afetam os municípios do segmento de geração de energia elétrica.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia