JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Mais de 3 mil prefeituras ainda não atualizaram dados junto ao Siops

O prazo para a entrega da declaração referente às receitas e despesas em Saúde no quarto bimestre deste ano terminou no dia 30 de setembro

15/10/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Mais de 3.000 prefeituras brasileiras ainda não atualizaram os dados junto ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops). O prazo para a entrega da declaração referente às receitas e despesas em Saúde no quarto bimestre deste ano terminou no dia 30 de setembro. Os municípios com pendências ficam sujeitos a penalidades.

Na região, Uberaba, Conquista, Pirajuba e Planura estão em dia com o envio das informações ao sistema. Entretanto, outras cidades aparecem com pendências de acordo com o banco de dados do Ministério da Saúde.

Entre os municípios em situação irregular estão: Água Comprida, Araxá, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Delta, Frutal, Iturama, Nova Ponte, Patrocínio, Sacramento, Uberlândia e Veríssimo. 

O atraso no envio dos dados ou a não homologação podem causar a inscrição do Município no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) e também bloqueio nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A situação é normalizada somente após as informações atualizadas no sistema.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia