JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Sagri recupera área solapada e evita queda da ponte do ribeirão São Pedro

PMU, por meio da Secretaria Municipal do Agronegócio, concluiu ontem a recuperação em área atingida por erosão que ameaçava derrubar ponte

10/10/2019 - 00:00:00. Última atualização: 10/10/2019 - 07:38:19.

Divulgação


Trabalho na área solapada foi concluído ontem por equipe da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri), concluiu ontem a recuperação em área atingida por erosão que ameaçava derrubar ponte sobre o ribeirão São Pedro, afluente do rio Claro, na região de Santa Fé. 

A erosão, de acordo com Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – “Belzinho” –, secretário-adjunto da Sagri, aconteceu no começo deste mês. “Na sexta-feira (4), evitando que a erosão avançasse com possibilidade de atingir a ponte sobre o ribeirão São Pedro, iniciamos serviço de recuperação de área assolapada, inclusive com a frente trabalhando no fim de semana”, relata. Belzinho explica que o aterro constou basicamente de cascalho e muitas pedras tapiocanga. Ele informa que também foi feita a compactação da área atingida pela erosão, de maneira a evitar o surgimento de fendas no local. 

O secretário-adjunto informa que, para garantir o trabalho, foi aberta ainda curva de nível, em área próxima, dando novo trajeto às águas provenientes de enxurradas. A ponte beneficiará um conjunto de chácaras existentes próximo ao rio Claro. O local, identifica ele, fica no lado direito da Ligação 798, sentido Uberaba-Nova Ponte.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia