JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Com foto do presidente, PSC faz campanha de filiação na cidade

Outdoors com a foto do novo dirigente da sigla e pré-candidato Gledston Moreli foram espalhados pela cidade

10/10/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 10/10/2019 - 17:11:33.

Israel Junior

Após troca no comando municipal, PSC dá início a campanha para busca de novos filiados em Uberaba. Outdoors com a foto do novo dirigente da sigla e pré-candidato Gledston Moreli foram espalhados pela cidade para convidar os interessados em fazer parte da militância da sigla. 

Segundo banco de dados da Justiça Eleitoral, o PSC conta atualmente com 522 eleitores filiados na cidade. O número continua praticamente estável em relação a dezembro do ano passado, quando o comando da legenda em Uberaba estava sendo dirigido pelo grupo político ligado a Wagner do Nascimento.

O movimento para impulsionar as filiações foi lançado pouco depois do PSC dar pontapé em aliança com o Partido Liberal (PL), Republicanos, Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Socialista Brasileiro (PSB). A formação do bloco para levantar nomes e construir um projeto com vistas ao pleito de 2020 foi anunciada em setembro.

Moreli foi um dos fundadores do PPL em Uberaba, partido que presidiu até novembro do ano passado. Em 2016, ele disputou o cargo de prefeito pelo partido e teve 2.341 votos.

O empresário assumiu a presidência do PSC em julho deste ano, junto com a sindicalista Maria das Graças Batista Carriconde que ocupa um dos cargos de vice-presidente. A nova liderança dos socialistas cristãos tem validade até dezembro de 2020 e deverá estar à frente da costura de alianças para a eleição do ano que vem.  

Nos bastidores, Moreli vem sendo colocado com um dos nomes para concorrer à sucessão municipal no próximo ano pela ala de oposição ao governo de Paulo Piau. A definição, entretanto, dependerá da aliança que vem sendo trabalhada com as outras siglas, que também têm pré-candidatos próprios no páreo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia