JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Obras da segunda fase da avenida Claricinda estão 70% concluídas

Prometida para 2017, obra, que recebe 79 postes com luminárias de LED, deve ser entregue ainda este ano

10/10/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 10/10/2019 - 07:34:51.

Arquivo


Nas obras, faltam ainda a conclusão do alargamento da via e o recapeamento da avenida João Theodoro de Almeida

Obras da segunda fase da avenida Claricinda Alves de Resende estão 70% concluídas, conforme dados da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb). Já foram finalizados o cercamento da Área de Preservação Permanente (APP) no local, a construção das rampas de acesso, meio-fio e calçadas de toda a via. 

De acordo com o secretário Antônio Sebastião de Oliveira, falta ainda a conclusão do alargamento da via e do recapeamento da avenida João Theodoro de Almeida para terminar o serviço.

Em paralelo, Oliveira explica que está sendo feita a colocação de aproximadamente de 79 postes de iluminação com o novo sistema de LED no novo trecho. A expectativa é a entrega da obra completa antes do fim do ano.

Prometida desde 2017, a segunda etapa da Claricinda só teve início no primeiro semestre deste ano. Prefeitura justificou anteriormente que aguardava liberação de recursos por meio de financiamento com o governo federal para executar a obra. 

A primeira etapa da Claricinda consistiu na construção do viaduto para o prolongamento da avenida sob a linha férrea. A inauguração do trecho ocorreu em março de 2017 e havia o compromisso de começar as obras complementares da segunda fase no mesmo ano, o que não ocorreu.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia