JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Se confirmada instalação da CEI dos remédios, a Mesa definirá a composição

Presidente da Comissão Permanente de Saúde da CMU, o vereador Tiago Mariscal, autor do pedido da CEI, teria automaticamente o cargo de vice-presidente

09/10/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima

Confirmando-se a instalação da Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar o armazenamento de medicamentos veterinários em um forro do canil, localizado no Departamento de Zoonoses e Endemias, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) deve decidir se a definição dos membros do colegiado será por indicação ou sorteio. 

Presidente da Comissão Permanente de Saúde da CMU, o vereador Tiago Mariscal (MDB), autor do pedido da CEI, teria automaticamente o cargo de vice-presidente da comissão. A reportagem do Jornal da Manhã apurou que a Mesa Diretora da CMU, por meio do presidente do Legislativo, vereador Ismar Marão (PSD), poderá escolher os demais integrantes por sorteio, ao invés da indicação. A CEI terá, além do vice-presidente, o presidente e o relator. De acordo com Mariscal, o requerimento com pedido de instalação da comissão possui nove assinaturas, quase o dobro do mínimo (cinco) necessário para a instalação.

O pedido para a criação da comissão será apresentado por Mariscal na primeira reunião ordinária de outubro, marcada para quarta-feira da próxima semana, dia 16. No mesmo dia deverão ser escolhidos os integrantes do colegiado, que terão 60 dias para concluir os trabalhos, com apresentação de relatório em plenário. “Nós tivemos um intervalo muito grande entre as sessões dos meses de setembro e outubro (três semanas), dificultou muito a coleta de assinaturas, pois muitos vereadores tiveram que viajar. Ainda pretendemos que todos os nossos colegas assinem esse pedido”, destacou Mariscal. 

Em setembro, em uma “blitz” com o deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania) e o deputado federal André Janones (Avante), o vereador encontrou no canil, localizado no Centro de Zoonoses, seringas e medicamentos vencidos em várias épocas, inclusive em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia