JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Fórum dos Trabalhadores se mobiliza para debater a Escola Sem Partido

De acordo com Marcos Mariano, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para que a apreciação dessa proposição seja acompanhada pelos diversos segmentos

09/10/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima

Por meio de aplicativos de mensagens instantâneas e nas redes sociais, o Fórum dos Trabalhadores de Uberaba (FTU) tenta mobilizar segmentos sociais para discutir o Projeto de Lei (PL) 330/18, que institui no âmbito do sistema municipal de ensino o projeto Escola Sem Partido. A proposição está em tramitação na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), mas ainda não tem data para ir a plenário. A matéria é de iniciativa do vereador Samuel Pereira (PL). 

De acordo com o organizador do FTU, Marcos Mariano, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para que a apreciação dessa proposição seja acompanhada pelos diversos segmentos. “Ainda não estamos pensando em mobilização, mas é importante que a sociedade acompanhe a tramitação da proposta. Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais também está em tramitação um projeto semelhante. É preciso entender que o professor não vai para a sala de aula doutrinar ninguém, vai ensinar”, justificou Mariano.

Quando da apresentação do PL na CMU, o vereador Samuel Pereira disse que é uma proposta de lei que torna obrigatória a afixação em todas as salas de aula do ensino fundamental e médio de um cartaz com orientações sobre como, por exemplo, o professor não fará propaganda político-partidária. O parlamentar diz que o projeto seria para atender às escolas municipais, especialmente o ensino fundamental. Ainda segundo o parlamentar, o propósito do programa Escola Sem Partido é informar e conscientizar os estudantes sobre os direitos que correspondem àqueles deveres, a fim de que eles mesmos possam exercer a defesa desses direitos, já que dentro das salas de aula ninguém mais poderá fazer isso por eles.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia