JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Dia da Árvore é comemorado com plantio em rotatória da Claricinda

A rotatória da avenida Nossa Senhora do Desterro, no cruzamento com a avenida Claricinda Alves Resende, ganhou ontem paisagismo

22/09/2019 - 00:00:00. Última atualização: 22/09/2019 - 17:31:45.

Foto/Fábio Braga

A rotatória da avenida Nossa Senhora do Desterro, no cruzamento com a avenida Claricinda Alves Resende, ganhou ontem paisagismo e 22 mudas de quaresmeiras, marcando o Dia da Árvore com o plantio das mudas que vão colorir o espaço. A ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, contou com a colaboração de servidores municipais e da equipe do Horto, que plantaram as árvores, representando toda a população, para despertar a conscientização de que a sociedade é responsável pela natureza.

O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, explica que a ação do projeto Reviverde também marca o planejamento de revitalização de toda a avenida Nossa Senhora do Desterro. "Estamos promovendo, no Dia da Árvore, uma das etapas do projeto de arborização desta avenida. E o projeto inclui também todo o entorno. No conjunto de obras dessa área vamos também fazer a arborização na escola do bairro, bem como as praças e as demais rotatórias que compõem o conjunto da avenida", declara Marlus.

Ele esclarece, além disso, que o projeto Reviverde também tem a diretriz de cuidado permanente das áreas arborizadas. "Toda nossa vegetação é patrimônio da sociedade que devemos cuidar. Não apenas plantamos, mas mantemos os cuidados necessários para que as árvores e plantas ornamentais permaneçam saudáveis e cumprindo seu papel." O paisagismo executado pelo Horto Municipal utilizou espécies produzidas pelo órgão público e, além das quaresmeiras, foram utilizadas mudas de moreia, trapoeraba roxa, palmeira washingtonia, barba de serpente, grama amendoim, lírio amarelo, lírio laranja, icsória, fênix e grama esmeralda em toda a extensão. 

A Ação do Dia da Árvore também foi destacada pelo prefeito Paulo Piau, que na sexta-feira (20) plantou duas árvores da espécie ipê-roxo no Centro Administrativo. Na ocasião, junto aos secretários e servidores, ele valorizou a importância de que todos os cidadãos tenham consciência de que cuidar da natureza é dever de todos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia