JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Sancionadas doações de áreas que terão investimentos de R$ 3,2 mi

A sanção ocorreu apenas três dias após a Câmara de Uberaba aprovar os projetos que deram origem a essas normas

11/09/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima

O prefeito Paulo Piau (MDB) sancionou as Leis 13.123, 13.124, 13.125 e 13.126, que autorizam a doação de áreas para empresas que manifestaram interesse em investir em ampliação dos seus negócios. 

A sanção ocorreu apenas três dias após a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovar os projetos que deram origem a essas normas. Juntos, os investimentos somam R$3,2 milhões, com a geração de 87 empregos diretos. As empresas beneficiadas se comprometem a utilizar preferencialmente fornecedores e prestadores de serviços, inclusive empresas de projeto de engenharia e de construção civil, sediados no município de Uberaba e/ou, subsidiariamente, estabelecidos em Minas Gerais, para o preenchimento dos postos de trabalho.

As normas ainda autorizam o município a conceder isenção do recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

A primeira beneficiada foi Empresa Nilton Glay Ferreira França que atua no mercado de confecções de peças do vestuário (malharia) e manifestou interesse em investir em uma unidade, em uma área 868,54m², no Minidistrito Vallim de Mello.

Teve também a empresa Mylla Brandão Mattar Eireli – ME que atua no mercado com a revenda de material de construção. Fará seu investimento em área de dois mil metros quadrados, no Distrito Industrial II. Outra beneficiada foi a Ezatech Automação Industrial Ltda. que atua no mercado com a produção industrial e comércio de equipamentos industriais, e investirá em uma área de dois mil metros quadrados, no Distrito Industrial II. 

A última beneficiada foi a empresa Puro Café Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., que atua no mercado com a produção de alimentos, tendo como principais produtos cappuccinos, cafés, achocolatados e leites solúveis. Ela manifestou interesse em investir em uma unidade, em área dois mil metros quadrados, no Distrito Industrial II.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia