JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Presidente da Câmara defende base alinhada com os avanços na Saúde

Vídeo publicado nas redes sociais pelo vereador Thiago Mariscal, presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, gerou reação do presidente da Casa

10/09/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima

Vídeo publicado nas redes sociais pelo vereador Thiago Mariscal (MDB), presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), gerou reação do presidente da Casa, vereador Ismar Marão (PSD). 

O emedebista publicou na noite da última quarta-feira (4) vídeo na porta do Hospital da Criança, onde conversou com uma mulher que estava no local. Ela reclamava do atendimento ao neto, que estava com febre.

Para Marão, está na hora da base de apoio ao governo municipal defender as ações do setor de Saúde. Para o presidente da CMU, apesar das dificuldades, em especial com a falta de recursos, a Saúde avançou e ocorreram melhorias.

“Nós precisamos divulgar as ações que estão em andamento e que já foram feitas. Hoje (ontem), temos aqui recursos que foram destinados pelo deputado Franco Cartafina (PP). Temos muitas ações que foram feitas na área da Saúde e que precisam ser divulgadas. Então, nós temos que tornar isso público”, destacou Ismar.

O presidente da Câmara prometeu marcar uma reunião ainda esta semana com a base do governo para alinhar uma ação conjunta de defesa, em especial ao secretário municipal de Saúde, Iraci Neto. Hoje, pelo menos 11 dos 14 vereadores estão alinhados com a administração municipal, dois mantêm postura de independência e um faz oposição.

Iraci Neto disse que no caso da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) infantil, que funciona no Hospital da Criança, teve uma queda significativa no número de reclamações.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia