JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Obra de viaduto da Interbairros terá início na próxima semana

Prefeito assinou ontem a ordem de serviço para obra que será realizada por construtora com sede em Recife

10/09/2019 - 00:00:00. - Por Thassiana Macedo Última atualização: 10/09/2019 - 17:42:29.

Marco Aurélio/PMU


Ordem de serviço para a construção do viaduto na avenida Interbairros foi assinada ontem pelo prefeito Paulo Piau

O prefeito Paulo Piau assinou ontem a ordem de serviço para a construção do viaduto sobre a linha férrea no prolongamento da avenida das Torres, local conhecido como viaduto do “Cyrela”. Com isso, o início da obra está previsto para a próxima semana. A empresa que ganhou a licitação e será responsável pela obra é a Concrepoxi Engenharia, com sede em Recife (PE). A construção será acompanhada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb). 

A obra faz parte de um projeto mais amplo que começou pela construção da avenida Interbairros, que pretende interligar os bairros Boa Vista, Residencial Monte Castelo, Nenê Gomes, Vila São José, Jardim Espírito Santo, Residencial Tancredo Neves e Jardim São Bento à Univerdecidade. O projeto segue com o prolongamento da avenida das Torres até a linha férrea da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), onde será construído o viaduto. O empreendimento vai resolver um problema antigo de mobilidade dos moradores dessa região.

O valor a ser investido no empreendimento será de R$3.241.235,15. A obra contará com recurso da iniciativa privada, oriundo de contrapartida da loteadora Cyrela Urbanismo como compensação ambiental pela aquisição da área onde está o condomínio que leva o mesmo nome. Segundo Luiz Eduardo Caldencio de Melo, representante da empresa Concrepoxi Engenharia, parte dos recursos já foi repassada à Prefeitura para dar início à primeira fase da obra.

Além do prefeito, também assinaram a ordem de serviço o representante da loteadora Cyrela Urbanismo, Frederico Diamantino; Luiz Eduardo Caldencio de Melo, da Concrepoxi, e o titular da Sesurb, Antônio Sebastião de Oliveira, o “Toninho”, na presença de secretários municipais, vereadores e representantes das associações de bairro do entorno do futuro viaduto. 

De acordo com prefeito Paulo Piau, desta vez o município atende a um pedido antigo da população dos bairros Fabrício e Boa Vista, que passarão a ter acesso facilitado ao centro da cidade, além da ligação da BR-050 até a MG-190, por meio da avenida Interbairros. “A mobilidade urbana atende diretamente à necessidade da população. Estamos nos empenhando ao máximo para solucionar estes que são os principais gargalos da nossa cidade”, ressalta o prefeito.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia