JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Projeto que institui hierarquia na Guarda é debatido no Legislativo

Categoria defende que o texto precisa ser discutido antes da votação no plenário do Legislativo

24/08/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 24/08/2019 - 08:44:29.

Foto/Divulgação


Sindicalistas se reuniram ontem com o setor jurídico da Câmara Municipal para debater o projeto antes de levá-lo a plenário

Para mais uma rodada de debate sobre o projeto que institui a hierarquia na Guarda Municipal, sindicalistas e guardas se reuniram ontem com o setor jurídico da Câmara de Vereadores. Na conversa, a categoria defende que o texto precisa ser discutido antes da votação no plenário do Legislativo. 

De acordo com o presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Luís Carlos dos Santos, alguns pontos do projeto são prejudiciais à categoria. Por isso, é necessário fazer ajustes no texto antes da votação. “Queremos colocar o debate à mesa, com transparência, buscando o caminho do entendimento, mas sempre na defesa do servidor”, posiciona.

Após a reunião com o jurídico da Câmara Municipal, Santos afirma que uma nova agenda está sendo articulada para tratar o assunto com o presidente da Câmara, vereador Ismar Marão, e o secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso Ramos, além do presidente da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal, vereador Almir Silva. 

O sindicalista espera que a reunião aconteça no início da próxima semana para dar sequência nas tratativas sobre o projeto que impacta um número significativo de servidores. O dirigente classista ressalta que a adequação da proposta deve ser feita antes que seja concluído o concurso da Guarda Municipal.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia