JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Vice-prefeito diz que Zootec consolida a ciência e tecnologia da pecuária no país

Desde o dia 13 de agosto, especialistas participam da programação técnico-científica

18/08/2019 - 00:00:00.

Capital mundial do zebu, Uberaba é sede da 29ª edição do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), maior encontro de profissionais e acadêmicos do segmento no país. Desde o dia 13 de agosto, especialistas participam da programação técnico-científica. 

Vice-prefeito João Gilberto Ripposati participou da cerimônia oficial de abertura do Zootec 2019, que reuniu zootecnistas, lideranças do agronegócio, professores universitários e acadêmicos. “Este congresso é um evento de consolidação da ciência e tecnologia na pecuária brasileira e traz como lema “Tecnologias que alimentam o mundo”, disse Ripposati, que representou o prefeito Paulo Piau, que na quarta-feira (14) cumpriu agenda institucional em Belo Horizonte, no lançamento do plano estratégico ferroviário.

Em seu pronunciamento, o vice pontuou vários fatos históricos, entre eles, a criação da Fazenda Experimental Getúlio Vargas (fazenda Modelo), em 1937, que a partir de então passou a desenvolver pesquisas na área de melhoramento genético voltado para a área animal. Posteriormente, as pesquisas focaram a produção vegetal, através da Epamig, em ações conjuntas com a Embrapa e demais instituições parceiras. O vice é autor da lei Farmácia Viva, que trata da produção de fitoterápicos para humanos. Recentemente, foi publicado edital para obra de construção do Laboratório de Manipulação de Fitoterápicos na cidade. 

O Zootec é uma realização da Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ), Faculdades Integradas de Uberaba (Fazu), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e Sebrae-Minas.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia