JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Em lançamento de plano ferroviário, Piau mostrará possível entroncamento na região

Para participar de apresentação do Plano Estratégico Ferroviário na Assembleia, o prefeito cumpre agenda hoje em Belo Horizonte

14/08/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Para participar de apresentação do Plano Estratégico Ferroviário na Assembleia Legislativa de Minas, o prefeito Paulo Piau (MDB) cumpre agenda hoje em Belo Horizonte. Ele afirma que aproveitará a reunião para mostrar o projeto de interligação do ramal Brasília-Santos ao eixo Vitória-Minas. "Há um trecho de 16 quilômetros na Palestina que ligaria as duas linhas férreas. É um grande entroncamento que pode acontecer aqui", manifesta. 

Os deputados estaduais criaram em junho uma mesa permanente para o desenvolvimento de um Plano Estratégico Ferroviário para o Estado. O documento deverá fixar metas de curto, médio e longo prazos, que serão vinculadas, respectivamente, à Lei Orçamentária (LOA), ao Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) e ao Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI). 

Na época, o subsecretário de Transportes e Mobilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Diogo Prosdocimi, inclusive, manifestou que o governo tem a intenção de retomar um planejamento estrutural e logístico de longo prazo para o setor ferroviário.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia