POLÍTICA

Passaredo e Gol analisam parceria para operar rota Uberaba-São Paulo

Informação é do prefeito Paulo Piau, ressaltando que conversas continuam sendo mantidas com as companhias aéreas

Gisele Barcelos
Publicado em 13/08/2019 às 22:48Atualizado em 17/12/2022 às 23:26
Compartilhar

Passaredo e Gol analisam parceria para operar rota Uberaba-São Paulo. A informação é do prefeito Paulo Piau (MDB), ressaltando que conversas continuam sendo mantidas com as companhias aéreas para tentar ampliar a oferta de voos no aeroporto local. 

Em 2017, a Passaredo chegou a anunciar a operação de novas rotas em Uberaba, mas depois recuou. A empresa retomou o projeto de expansão da malha aérea este ano, porém, até o momento, somente Uberlândia foi contemplada com novos voos. No ano passado, a Gol também sinalizou interesse em operar no aeroporto de Uberaba e nada se concretizou por enquanto.

Questionado, Piau afirma que a Passaredo analisa um convênio com a Gol e está com estudos avançados para atuar na rota Uberaba-Guarulhos. “Esperamos que eles batam o martelo logo para termos de volta esta linha ainda este ano, se Deus quiser”, pondera. O prefeito ainda ressalta que o aeroporto de Uberaba conta com demanda de passageiros para atrair novas empresas e argumenta que os voos da Azul para Belo Horizonte estão com lotação máxima em diversas datas. 

No mês passado, a Gol e a Passaredo já haviam anunciado a ampliação da parceria para aumentar a malha aérea a partir de setembro. No entanto, as rotas divulgadas incluem apenas São José do Rio Preto (SP), Araguaína (TO) e Barreiras (BA). No início do mês, com o processo de distribuição dos direitos de pouso e decolagem (slots) que pertenciam à Avianca Brasil no aeroporto de Congonhas (CGH), a Passaredo conseguiu autorização para operar 14 slots. Por enquanto, a informação é que a empresa pretende ligar Congonhas à cidade de Ribeirão Preto (SP).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por