JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Centro de Soluções da Mosaic focará a inovação tecnológica

Inaugurada oficialmente ontem, a unidade da Mosaic em Uberaba vai desenvolver soluções de automação e melhorias de processos administrativos da empresa

14/08/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 14/08/2019 - 18:31:59.

Jairo Chagas


Rick McLellan, vice-presidente sênior da Mosaic, disse que o empreendimento realizado em Uberaba tem por meta modernizar as operações da empresa

Inaugurado ontem, o Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic em Uberaba terá foco na busca por inovação tecnológica. A unidade foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira (13), mas a equipe já trabalha no local desde julho para desenvolver soluções de automação e melhorias de processos administrativos da empresa. 

Durante a solenidade, o vice-presidente sênior da Mosaic, Rick McLellan, discursou em português e declarou que a proposta com o investimento no projeto é modernizar as operações da empresa. Segundo o vice-presidente, o setor do agronegócio vem evoluindo e a Mosaic precisa estar inserida no processo de transformação digital. “Queremos utilizar a tecnologia para otimizar nossos processos e expandir nosso alcance. O setor do agronegócio está passando por mudanças e, para que possamos acompanhar, é essencial incorporar essas novas ferramentas e o melhor que podem oferecer”, disse.

Já o diretor do Centro de Soluções Compartilhadas, Carlos Janibelli, posicionou que Uberaba foi a escolha certa para o empreendimento porque permite um trabalho integrado com universidades, institutos de pesquisa e até startups no Parque Tecnológico. Sem citar o projeto inicial de construir o empreendimento em Uberlândia, Janibelli manifestou que no começo havia apenas a decisão com base em avaliação técnica de implantar o Centro de Soluções no Triângulo Mineiro, próximo das operações existentes da Mosaic. Ele afirma que “a sociedade de Uberaba convidou a empresa a ouvir e entender os benefícios de estar na cidade”, o que levou ao resultado final em favor de Uberaba. 

O projeto do Centro de Soluções Compartilhadas está em pauta desde abril de 2018. A empresa escolheu inicialmente Uberlândia para sediar o escritório, mas a situação foi contestada por lideranças políticas e empresariais de Uberaba e a Mosaic acabou revendo o lugar de construção da unidade. Questionado, Janibelli explicou que ainda não há previsão para ampliar o empreendimento, apesar de haver espaço disponível para expansão do projeto. “Estamos focados na boa utilização desse prédio, em garantir que os processos rodem bem. Temos bastante melhoria para ser implementada no segundo semestre de 2019, é nisso que estamos focados agora”, encerra.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia