JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Sindicato dos Servidores quer discutir o projeto da GM em comissão da CMU

Ofício foi protocolado esta semana para os integrantes da Comissão de Assistência aos Servidoress e Previdência Pública Municipal

21/07/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 21/07/2019 - 07:56:05.

Arquivo


Luís Carlos dos Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Uberaba, entende que o projeto penaliza os guardas em atividade

Sindicalistas acionam vereadores para tratar da hierarquização da Guarda Municipal. Um ofício foi protocolado esta semana para os integrantes da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal, solicitando uma reunião para discutir com mais detalhes o projeto de lei complementar que institui a hierarquia na GM.

O texto inicialmente apresentado pela Prefeitura preocupa sindicalistas e desagrada à categoria. Para uma análise mais aprofundada do projeto, a diretoria do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) está solicitando a reunião com os vereadores da comissão e guardas municipais. Para o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, o projeto penaliza os servidores em atividade na Guarda e não pode ser levado para análise do Legislativo da forma como foi inicialmente. 

O sindicato recebeu questionamentos sobre o projeto na última semana. Guardas municipais estiveram com a diretoria e contestaram o texto da proposta que deve ser enviada em breve ao Legislativo. Prefeitura ainda não encaminhou à Câmara de Vereadores para votação o projeto referente à criação da hierarquia na GM, mas o texto inicial da proposta já chegou às mãos da categoria e gerou insatisfação.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia