JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Com recursos de loteadora, PMU licita viaduto da Interbairros

Obra estimada em R$3,5 milhões é a última etapa do projeto que interliga a região do Grande Boa Vista à Univerdecidade

21/07/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 21/07/2019 - 07:52:40.

Marco Aurélio/PMU


Primeira etapa da avenida Interbairros foi entregue no fim de junho, após dois anos de atraso da obra

Prefeitura abre licitação para construir viaduto sob a linha férrea e executar o prolongamento da avenida das Torres. A obra faz parte do projeto do complexo da avenida Interbairros, para interligar a região do Grande Boa Vista à Univerdecidade. 

O contrato está estimado em R$3.485.308,71. As empresas interessadas em disputar a concorrência têm prazo até 21 de agosto para apresentar documentação e propostas de preço à Prefeitura.

Pelo edital, a empresa vencedora da licitação terá prazo de oito meses para concluir a obra, a partir da emissão da ordem de serviço. Se não houver entraves no processo licitatório, a obra deve ser finalizada ainda no primeiro semestre de 2020, antes do fim do governo do prefeito Paulo Piau (MDB).

A obra será feita por meio de uma parceria com empresa do ramo imobiliário. Os recursos foram repassados à Prefeitura como forma de compensação ambiental por um condomínio instalado no Grande Boa Vista. Com a conclusão do viaduto, a avenida Interbairros permitirá a ligação da Univerdecidade até a MG-190. 

Depois de dois anos de atrasos e prorrogações, a primeira etapa da avenida Interbairros foi finalizada por equipe própria da Prefeitura e liberada para o trânsito no mês passado. A implantação da via começou no fim de 2016 e havia previsão inicialmente de ser entregue em seis meses. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia