JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Exames descartam febre amarela em macacos achados mortos em Uberlândia

Exames laboratoriais descartam suspeita de febre amarela de 10 macacos encontrados mortos na zona sul de Uberlândia no mês passado

18/07/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Exames laboratoriais descartam suspeita de febre amarela de 10 macacos encontrados mortos na zona sul de Uberlândia no mês passado, mas a Secretaria Municipal de Saúde da cidade vizinha ainda aguarda o resultado dos testes de três animais. 

Todas as análises foram realizadas pela Fundação Nacional Ezequiel Dias (Funed), laboratório oficial do Estado responsável pelo procedimento. Em relação as 10 amostras negativas, quatro animais foram diagnosticados com infecção por herpes humana. 

Os primatas foram recolhidos entre os dias 20 de maio e 7 de junho no bosque do Praia Clube. A ocorrência resultou inclusive no isolamento do local e a exigência que os visitantes comprovassem imunização contra a febre amarela para frequentarem as dependências do clube. 

Em Uberaba, até o momento, não houve casos de macacos encontrados mortos. No entanto, a cidade registrou uma suspeita de febre amarela este ano. O caso está em investigação e, até o momento, a cidade não tem confirmações da doença.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia