JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Zema participa da abertura da Megaleite em Belo Horizonte

A 16ª edição da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) foi aberta oficialmente ontem, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte

20/06/2019 - 00:00:00. Última atualização: 20/06/2019 - 09:38:52.

A 16ª edição da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) foi aberta oficialmente ontem, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, com a presença do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), e diversas autoridades políticas, lideranças do setor e produtores rurais de todo o Brasil. 

Durante pronunciamento, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, destacou o potencial produtivo do Brasil, que hoje é um dos maiores produtores de leite, e solicitou ao governo de Minas mais investimentos para o Parque da Gameleira. “Queremos ampliar o número de animais participantes na Megaleite no próximo ano, mas, para isso, precisamos do investimento do governo para a construção de mais pavilhões no parque” disse o presidente da Girolando.

Já Romeu Zema reforçou que em seu governo vai investir no agronegócio. “Estamos trabalhando para simplificarmos a parte tributária, pois Minas é o Estado mais complexo do Brasil. Simplificar a parte ambiental, preservando o meio ambiente, mas sem fazer com que se aguarde anos por uma licença ou autorização”, afirmou Zema. 

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, representou a ministra Tereza Cristina. O prefeito de Uberaba, Paulo Piau (MDB), também participou da solenidade. A Megaleite 2019 vai até sábado (22) e conta com leilões, julgamentos de animais, torneios leiteiros, minifazendinha, palestras, lançamentos de tecnologias, vila gastronômica, entre outras atrações.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia