JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Piau participa da abertura da Megaleite com Zema, nesta 4ª, em Belo Horizonte

O evento contará ainda com a presença do governador Romeu Zema (Novo) e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, além de diversas autoridades

19/06/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Prefeito Paulo Piau (MDB) cumpre agenda hoje em Belo Horizonte, onde participará da abertura da Megaleite 2019. O evento contará ainda com a presença do governador Romeu Zema (Novo) e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, além de diversas autoridades políticas e lideranças do setor rural. 

No evento desta quarta-feira também será realizada a reunião da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA. Na sequência, a programação conta com audiência pública promovida pela Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. O tema serão as novas regras para produção e padrão de qualidade do leite cru refrigerado, do pasteurizado e do tipo A, determinadas pelas instruções normativas (INs) 76 e 77, entraram em vigor no dia 30 de maio.

A Megaleite era realizada em Uberaba, no Parque Fernando Costa. No entanto, em 2016, a feira foi transferida para Belo Horizonte, apesar de contestação de diversas lideranças políticas locais. Os organizadores justificaram a decisão por causa de incentivos financeiros concedidos pelo governo de Minas para custeio do evento. 

No total, 1.800 animais participarão das competições da Megaleite este ano. Também serão realizados leilões, shopping de animais, exposição de produtos e serviços de mais de 80 empresas. A feira vai até 22 de junho.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia